segunda-feira, 13 de junho de 2011

Filme - A Lista de Schindler


a) De que assunto trata:
O alemão Oskar Schindler decide usar mão-de-obra judia para abrir uma fábrica na Polônia. Testemunha do massacre aos judeus durante a segunda guerra, ele faz da fábrica um refúgio, salvando mais de mil vidas ameaçadas pelo nazismo. Mas para isso, é preciso desafiar o regime.


b) Como e quando começam os problemas:
Depois que a guerra avançou, Hitler ordenou que tranferissem a população judaica para os campos de concentração. Schindler convenceu Goeth, seu amigo e comandante de um campo de concentração, que colocassem seus trabalhadores em uma parte segura. Essa parte foi fechada e Schindler teve que tomar providências, então escreveu o nome de mais de mil nomes de judeus em uma lista para que fossem transportados para a Tchecoslováquia e serem salvos.

c) Desfecho:
Seus trabalhadores foram salvos, totalizando mais de mil judeus. Schindler gastou todo seu dinheiro, mas não se arrependeu.

d)Descreva os Personagens:
  • Oskar Schindler: Empresário alemão célebre por ter salvo mais de mil trabalhadores judeus do holocausto.
  • Itzhak Stern: Judeu alemão e contador de Schindler.
  • Amon Goeth: Comandante de um campo de extermínio. Ajudou Schindler em uma parte da história.
  • Emilie Schindler: Trabalhou conjunto com o marido, Oskar Schindle, para salvar os judeus.
e)Opinião:
É um filme muito triste, pois mostra a verdadeira tragédia e tristeza que foi naquele período, mas também muito interessante a forma que mostra como uma simples pessoa pode salvar mais de mil em pleno período de guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário